Após iniciar o processo de vacinação contra a covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa (PT) agradeceu ao governo de João Doria (PSDB) e ao Instituto Butantan por buscarem parceria com a China para garantir as primeiras doses do primeiro insumo aplicado no país.
Durante a cerimônia que marcou o início da imunização, no Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, em Salvador, Rui pregou o respeito entre as nações.
“Quero agradecer ao Estado de São Paulo, ao Instituto Butantan, que priorizou a vida humana e foi buscar parceria com os chineses, que desenvolveram essa vacina. Isso, na minha opinião, demonstra a importância das relações entre os seres humanos. Nesse momento de sofrimento da humanidade a gente vê o quanto é importante a solidariedade humana”, disse.
O primeiro lote com doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, chegou à Bahia na noite da última segunda-feira (18) e começou a aplicada na manhã desta terça (19).
“A partir de hoje podemos enxergar uma luz no fim do túnel. Eu gostaria de agradecer, nessa casa religiosa de Irmã Dulce, a importância da parceria entre os homens, os países, as nações. Muitas vezes somos estimulados a pregar o ódio, a intolerância, a discriminação racial, de nação de cor. Temos que agradecer”, afirmou o governador.