Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

Citado dentro da operação que mirou o atual prefeito de Ilhéus, Marão, o ex-secretário de Gestão da cidade, Bento Lima (PSD), pode estar com o futuro incerto dentro do seu partido.



Por meio de uma rede social o PSD baiano afirmou que em breve irá realizar uma reunião para definir a permanência do político na legenda. Na publicação o partido ainda aconselhou que Bento retire a sua candidatura à gestão municipal.

 

Veja a nota na íntegra:

“O Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) está acompanhando atentamente as publicações na imprensa sobre a operação da Polícia Federal em llhéus, que inclui, entre os investigados, o candidato a prefeito pelo partido, Bento Lima. Em conformidade com o estatuto do PSD e com os valores que fundamentam a atuação partidária, será instaurado um procedimento interno para a apuração dos fatos.

O processo garantirá a ampla defesa e o contraditório, ao final do qual será tomada uma decisão sobre a permanência de Bento Lima como filiado e candidato a prefeito. Diante das evidências reveladas até o momento pela investigação, que também envolve o prefeito Mário Alexandre, o PSD-BA considera prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de lhéus. Tal orientação está alinhada com os princípios de ética e transparência que o partido defende, tanto na Bahia quanto em âmbito nacional, visando preservar a integridade e os valores do PSD.”



Deixe sua opinião