Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, fez um balanço sobre a mudança de lado do PDT, que o apoiou nas eleições de 2022 e agora passou a integrar o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).



Para o programa “Boa Tarde Bahia” desta segunda-feira (19), Neto, além de provocar o presidente da sigla no estado, Félix Mendonça Jr., minimizou a saída do grupo afirmando que pretende se lançar candidato ao Palácio de Ondina em 2026 com uma base menor que a do pleito anterior.

“Sobre o PDT, é importante destacar que o deputado Félix, nesse processo todo, ele só tira de mim uma coisa que eu acho que eu tive, que foi o voto dele em 2022, fora isso, ele não tira nada, porque o resto dos políticos, vereadores, que votavam conosco em 2022, continuam conosco.”, disse.

“O que aconteceu é que o deputado Félix fez um acordo com o governo e tá levando o partido para a base do governo. E ai vem outro aprendizado. Eu, em 2022, corri para tentar ter 13 partidos na minha aliança, e isso foi ruim. O que mostra que quantidade nem sempre representa qualidade. A gente perdeu voto, perdeu energia, perdeu estrutura política. Agora não, se depender de mim, nós vamos ter quatro, cinco ou seis partidos e não mais do que isso.”, afirmou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.