Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Vivas / GOVBa
O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta segunda-feira (7), que a mudança realizada na Secretaria de Saúde será a primeira de uma série de “ajustes” em seu secretariado durante os meses de fevereiro e março.
Para jornalistas, durante o retorno das aulas presenciais na rede estadual, o petista disse que ele quer ‘arrumar a casa’ para o seu último ano à frente do Palácio de Ondina. Rui anunciou, na última semana, a saída da agora ex-secretária, Tereza Paim, para a chegada de Adélia Pinheiro, professora e ex-reitora da Uesc.
“Nós vamos fazer algumas mudanças pra dar uma rearrumada pra esse último ano”, disse o governador, que ainda teceu elogios à nova titular da Sesab.
“A professora Adélia é reitora por duas vezes da Uesc, é da área de saúde, conhece muito a área de saúde. E ela está indo lá e vai trabalhar com toda equipe, com a minha presença, que tem sido rotineira ao longo do mandato na área de saúde e educação, pra que a gente busque acelerar os investimentos na saúde e retomar cirurgias, principalmente eletivas que ficaram pra trás em função da pandemia”, disse.
Em anos eleitorais, existe uma tendência de que secretários estaduais deixem seus postos para a disputa das eleições, tanto no legislativo como no executivo.