Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Segundo vereador mais votado em Salvador, Carlos Muniz (PSDB) abriu o jogo após o resultado do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) nas eleições deste ano.
Em entrevista ao programa “Sete da Matina”, na BNews TV, nesta segunda-feira (07), o edil avaliou que Geraldinho não sai derrotado da campanha, mas sim os partidos que prometeram apoio, mas não conseguiram se unir em torno de sua candidatura.
“Eu tive uma conversa com Geraldo Júnior e disse que ele não teria o apoio necessário para disputar a prefeitura contra Bruno Reis. Eu tinha certeza de que o PT não iria unir forças, como fez com o governador Jerônimo Rodrigues. O candidato até 2022 era o senador Jaques Wagner, e, quando Wagner indicou Jerônimo, todas as forças que o apoiavam deram apoio irrestrito a Jerônimo. Com Geraldinho, não. Ele sabia que isso não aconteceria. Muitas pessoas afirmaram que teriam candidatos em seus partidos para prefeito, e isso dificultaria a campanha.”, iniciou.
“Geraldo é vitorioso pelo apoio que teve durante a campanha. Tenho certeza de que, se fosse dado o apoio que ele necessitava, as urnas não dariam essa resposta. Quero parabenizá-lo pela sua eleição. Geraldo é um amigo, uma pessoa que quero muito bem, e me sinto até triste pelo apoio que ele teve em relação à sua eleição neste momento.”, explicou.
O vereador era esperado para apoiar a candidatura do emedebista, mas acabou caminhando ao lado do atual prefeito, Bruno Reis (UB).