Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Divulgação

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não poupou críticas ao novo corte de verbas para a educação feita pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PT), para se adequar ao limite do teto de gastos.



Na última terça-feira (6), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou que foram bloqueados R$6,6 milhões. Os cortes no setor fazem com que as instituições de ensino superior não tenham dinheiro para pagar cerca de 200 mil bolsistas de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

“Minha solidariedade aos estudantes que estão mobilizados hoje, em todo o país, em função de um absurdo corte no orçamento das instituições federais de ensino. Cerca de 200 mil bolsistas da Capes não sabem quando serão remunerados, remuneração essa que não sofre reajuste há anos!”, escreveu Jerônimo Rodrigues, em uma rede social, nesta quinta-feira (8).

“Esse é mais um golpe do presidente em exercício contra a educação, a ciência e o futuro do nosso Brasil. Não podemos permitir tamanho retrocesso. Precisamos unir todas as vozes para defender a suspensão imediata deste corte”, acrescentou.

 




Deixe sua opinião