Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Poucos dias após o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro pode ser o próximo nome da família a ser alvo de uma operação e de sanções pesadas por parte do Supremo Tribunal Federal.



Segundo informações da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, por estar nos Estados Unidos, Eduardo, pode sofrer sanções diferentes da imposta ao seu pai, que está usando uma tornozeleira eletrônica desde a última sexta-feira (18). Entre as opções a serem impostas contra o parlamentar estão mandados de busca e apreensão e o bloqueio de bens, que já foi pedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Eduardo pode ser investigado pela Polícia Federal sob a suspeita de atuar junto ao governo dos Estados Unidos para obstruir a Justiça brasileira no âmbito do julgamento da tentativa de golpe de Estado.

Além dos bens, o deputado também teve, nesta segunda-feira (21), as suas contas bancárias, a chave Pix, e o seu salário parlamentar bloqueados após pedido do STF, sob alegação de dificultar as articulações de Eduardo nos Estados Unidos contra o Brasil.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.