Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O prefeito da cidade baiana de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira, está sendo alvo de uma nova investigação, dessa vez pelo Ministério Público Federal.



Depois de entrar na mira durante a nova fase da Operação Overclean da Polícia Federal, o gestor agora está sendo investigado por uma suposta fraude no Educacenso, que realiza a coleta e organização dos dados do Censo Escolar da Educação Básica.

De acordo com o informado pelo BNews, o prefeito teria informado a criação de falsas turmas referentes à Educação de Jovens e Adultos para, dessa forma, aumentar os repasses de verbas federais do Fundeb e do Pnae entre 2023 e 2024.

Segundo detalhou o site, apenas no ano passado a cidade recebeu, por meio do Pnae, mais de R$ 687 mil, onde R$ 147 mil foram enviados para o EJA, valor que deveria ser enviado apenas se a cidade contasse com um total de 360 mil estudantes dentro da categoria, número maior, inclusive, do que o de habitantes do município, que é de 14.316 pessoas.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.