Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O desempenho do senador Flávio Bolsonaro, que aparece em um empate técnico com o presidente Lula na última pesquisa Meio Ideia, indica um momento de fortalecimento de seu nome junto ao eleitorado seguidor do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme avaliação feita por Cila Schulman, CEO do Instituto Ideia, os números refletem um estágio mais sólido da pré-candidatura do senador, especialmente no campo da direita. A avaliação foi feita para o progrma ‘UOL News’.
Dados recentes do instituto apontam que Flávio passou a ser citado de forma espontânea com mais frequência do que Jair Bolsonaro, que segue inelegível. A mudança no padrão de respostas sugere uma reorganização interna desse eleitorado, que começa a projetar novas figuras para ocupar o espaço deixado pelo ex-presidente.
“E o que aconteceu aí, desde a nossa última pesquisa que foi há um mês? O Flávio Bolsonaro se consolidou como candidato do bolsonarismo, porque na pesquisa anterior o que a gente tinha eram as pessoas apontando Lula e Jair como candidatos, mesmo com Jair preso e inelegível. Dessa vez o Flávio cresceu quase 10%, então ele passou o Jair, o Jair ainda tem 8% dos votos na espontânea, mas isso consolida realmente o Flávio como o candidato do bolsonarismo. Esse eu acho que é o principal achado dessa rodada.”, disse.