Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve deixar o cargo após uma polêmica envolvendo pastores ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).


A exoneração deve acontecer após o vazamento de um áudio, onde Milton sugere o favorecimento de pastores e prefeitos, muitas vezes a pedido do chefe do Executivo, e com o uso de verbas públicas. Segundo ele, o grupo ainda conta com um “hotel QG” para discutir os pagamentos.

O ministro também foi convocado para prestar esclarecimentos ao Senado Federal na próxima quinta-feira (31). Milton deve deixar a pasta na próxima sexta (01), e ser substituído pelo diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante, apoiado por Valdemar da Costa Neto, presidente do partido do presidente.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.