Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT), o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, anunciam, em ato transmitido ao vivo nos canais oficiais do Governo da Bahia, às 10h30 desta terça-feira (20), novidades relacionadas à carreira da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
O ato acontece um dia após a morte de um agente da PM identificado como Leandro Cursino da Silva, de 35 anos. O policial estava dentro da viatura quando foi atingido por um tiro na cabeça. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (19), na Rua Silveira Martins, no Resgate, em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o soldado foi encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos. Contudo, o agente acabou não resistindo aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do integrante da corporação. Confira na íntegra abaixo.
“É com muito pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do soldado PM Leandro Cursino da Silva, lotado na 23ª CIPM/Tancredo Neves.
O militar foi atingido por disparo de arma de fogo, após realizar uma abordagem a um suspeito de roubar uma motocicleta no Resgate, Cabula. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas infelizmente não resistiu ao ferimento.
O policial fazia parte da corporação há 5 anos. As informações sobre o velório e sepultamento estão sendo definidos pela família.
O Departamento de Promoção Social (DPS) da PM está prestando todo o suporte e apoio à família do policial militar.”