Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente da Comisão de Constituição e Justiça do Senado Federal, Davi Alcolumbre, anunciou, nesta quarta-feira (24), a data em que o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, será sabatinado.


Segundo Alcolumbre, a reunião será realizada durante a semana do “Esforço Concentrado”, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, onde a Casa irá agilizar os trabalhos para finalizar todas as sabatinas de nomes indicados a cargos públicos.

“Espero que a gente possa fazer na semana do esforço concentrado, além de todas as autoridades no plenário, as outras sabatinas. A gente precisa ter o tempo nesses quatro dias para fazer sabatinas, teve sabatina que durou 18 horas. Quero anunciar que vamos fazer de todas as autoridades que estão aqui”, disse.

Mendonça foi indicado por Bolsonaro em julho. Desde então, foi colocado em uma espécie de quarentena pelo senador, ‘desidratando’ por meses e ficando no centro de especulações. Até mesmo a retirada do seu nome foi cogitada, o que não aconteceu.



Deixe sua opinião