Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert
A pesquisa realizada pelo Instituto Paraná demonstrou que o presidente Lula (PT), mesmo tendo registrado uma queda na sua popularidade pela primeira vez na Bahia, ainda conta com a preferência do eleitorado do estado.
De acordo com o levantamento, o chefe do Executivo nacional, em cenários onde o ex-presidente Jair Bolsonaro não disputa a eleição de 2026, Lula venceria a esposa do seu adversário, Michelle Bolsonaro, ficando com 38,5% das intenções de voto, enquanto a ex-primeira-dama foi escolhida por 26,6% dos eleitores.
Outro nome testado pela pesquisa foi o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), onde o petista também venceria com um pouco mais de vantagem marcando 39% contra 20,4% do adversário. Fecham a pesquisa os nomes de Ciro Gomes, com 12%, Pablo Marçal com 8,3%, Ronaldo Caiado com 3,8%, Eduardo Leite 2,3% e Helder Barbalho com 0,01%.
A pesquisa ouviu 1.640 entrevistados entre os dias 17 e 20 de março, tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de mais ou menos 2,5%.