Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após retornar de Paris, onde esteve na última semana, o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), reuniu deputados da bancada de oposição, na noite desta segunda-feira (5). O encontro foi registrado nas redes sociais pelos parlamentares.
Estiveram presentes no encontro os deputados Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Kátia Oliveira (União Brasil), Pablo Roberto (PSDB), Robinho (União Brasil), Júnior Rocha (União Brasil), Júnior Nascimento (União Brasil), Pedro Tavares (União Brasil), Emerson Penalva (PDT), Luciano Simões Filho (União Brasil) e Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil.
Em Paris, ACM Neto joga o celular no chão ao saber do PSDB, diz site
Internamente, membros da bancada de oposição mostravam insatisfação com a postura de Neto, que havia deixado a liderança do bloco de lado desde o início do governo Jerônimo. O entendimento de alguns membros é de que o candidato derrotado não teria encontrado o tom certo para coordenar o grupo sem ter cargo político.
Na última semana, o site O Bastidor publicou que ACM Neto se irritou ao saber, em Paris, que o PSDB estava mais próximo do governo Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com a publicação, o ex-prefeito teria jogado o celular no chão ao receber a notícia. Até o momento, Neto não se pronunciou sobre o assunto.