Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Dias após ter uma reunião com o ministro Paulo Guedes, o senador Otto Alencar (PSD), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, cogita convocar o titular da Economia para explicar sobre a offshore ativa no exterior mesmo depois de ser nomeado para gerir a pasta.



Em entrevista ao portal Bnews, na última segunda-feira (4), o senador disse que vai esperar Paulo Guedes se pronunciar sobre as descobertas, que repercutiram no último final de semana e na segunda (4). Caso Guedes não se explique, Otto convocará o ministro. Além de Paulo Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos, também teve uma offshore descoberta no exterior.

“Tô aguardando manifestação do ministro Paulo Guedes se ele financiou, fez investimentos nas contas dele no exterior. Se fez, infringiu a lei brasileira”, disse Otto, que ainda teceu críticas mais duras.

“As duas maiores autoridades da Economia do país com offshores é uma coisa estranha. Em qualquer país do mundo, ele [Guedes] seria demitido”, completou o senador.

Recentemente, Otto Alencar e Paulo Guedes se reuniram para discutir economia, na presença do deputado federal baiano Antônio Brito. Por ser aliado do PT baiano e por sua atuação na CPI da Covid, Otto se tornou alvo de ataques constantes da tropa de choque bolsonarista (veja aqui).



Deixe sua opinião