Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Sandra Travassos / Alba

O governador Rui Costa (PT) voltou a contar com presença de prefeitos baianos filiados ao PP, que rompeu com a base governista desde a última semana para apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado, durante agenda no município de Gandu, nesta terça-feira (22). A informação é do site Politícos do Sul da Bahia.



Ao todo, de acordo com a publicação, estavam oito prefeitos pepistas. O prefeito de Gandu, Léo de Neco, também filiado ao PP, ainda anunciou apoio a candidatura do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), ao governo da Bahia, na contramão do partido. Estiveram no evento os seguintes gestores pepistas: Kitty, de Taperoá; Naeilton, de Itapé; Tom, de Itamari; Ulysses, de Piraí do Norte; Rosa, de Teolandia; Jadson, de Coaraci; Jairo, de Valença; e Irmão Enoc, de Camamu.

Não é a primeira agenda, desde que o vice-governador João Leão e o PP romperam com a base, que prefeitos da sigla são vistos em eventos com o governador Rui Costa (PT). Nas eleições de outubro, a legenda caminhará ao lado de Neto, tendo João Leão com candidato ao Senado.



Deixe sua opinião