Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Facebook

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto disparou contra o PP, após o partido deixar a base governista. O parlamentar disse que o partido presidido por João Leão disse que a decisão foi verticalizada em relação prefeitos da sigla, já que a maioria dos gestores do partido seguirão com o governador Rui Costa.



O petista disse ainda que Rui Costa tem uma boa relação com os prefeitos do interior. O PP conta com 92 prefeitos em toda a Bahia, atrás apenas do do PSD do senador Otto Alencar, com 105 municípios.

“O PP tomou uma decisão, na minha opinião, de cúpula e verticalizada, sem combinar com os prefeitos e prefeitas. É por isso que a maioria dos prefeitos estão anunciando a manutenção na base do governo e apoio ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues, são escolhas que na minha opinião não envolveram a base do PP, mas não sou eu quem tem que fazer esta avaliação, porque eu sou do PT, não sou do PP”, disse Rosemberg.

O deputado disse que a saída do PP já é “página virada” e aponta que, “de um lado vai estar o PT, PSD, PCdoB, PSB, Avante, PV e outros partidos que ainda irão se alinhar com Jerônimo e Lula, do outro o União Brasil, o PP e o PSDB afinados com Neto, Bolsonaro e Sérgio Moro”.



Deixe sua opinião