Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Divulgação / PDT

A posição de alguns deputados estaduais do PDT de se manterem ao lado do governador Rui Costa (PT), mesmo após a saída do partido da base, tem criado um racha dentro da sigla. Para contornar a situação, o presidente do partido no estado, deputado Félix Mendonça Jr., deve convocar uma Comissão Provisória.



Segundo informações do Bahia Notícias, Félix deve convocar os deputados Roberto Carlos, Samuel Júnior, Euclides Fernandes e o deputado federal Alex Santana, que indicaram que devem ficar na base. O nome de Roberto Carlos já foi até mesmo ventilado no PSB. A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, também deve ser convocada para a reunião.

De saída do grupo político de Rui Costa, o PDT tem perdido o comando de algumas pastas do estado, ficando à frente apenas da Junta Comercial da Bahia (Juceb), com Andrea Mendonça, irmã de Félix; Thales Dourado, diretor do Ibametro; Ariene Couto, diretora de Política e Economia Agrícola da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri); e Yann Fernandes, diretor de Desenvolvimento Empresarial do Ibametro. Caso saiam do controle dessas pastas, o PDT deve embarcar de vez na base de ACM Neto, que será candidato ao governo em 2022.

 



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.