Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Divulgação / PDT
A posição de alguns deputados estaduais do PDT de se manterem ao lado do governador Rui Costa (PT), mesmo após a saída do partido da base, tem criado um racha dentro da sigla. Para contornar a situação, o presidente do partido no estado, deputado Félix Mendonça Jr., deve convocar uma Comissão Provisória.
Segundo informações do Bahia Notícias, Félix deve convocar os deputados Roberto Carlos, Samuel Júnior, Euclides Fernandes e o deputado federal Alex Santana, que indicaram que devem ficar na base. O nome de Roberto Carlos já foi até mesmo ventilado no PSB. A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, também deve ser convocada para a reunião.
De saída do grupo político de Rui Costa, o PDT tem perdido o comando de algumas pastas do estado, ficando à frente apenas da Junta Comercial da Bahia (Juceb), com Andrea Mendonça, irmã de Félix; Thales Dourado, diretor do Ibametro; Ariene Couto, diretora de Política e Economia Agrícola da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri); e Yann Fernandes, diretor de Desenvolvimento Empresarial do Ibametro. Caso saiam do controle dessas pastas, o PDT deve embarcar de vez na base de ACM Neto, que será candidato ao governo em 2022.