Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias/GovBA

Após a sanção do presidente Jair Bolsonaro, na última quarta-feira (10), ao projeto que autoriza estados e municípios, além do setor privado, de comprarem vacinas contra a Covid-19, o governador Rui Costa (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), que solicitou que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), agilizem a compra da Sputinik V com o Fundo soberano russo.



Rui também disse que pedirá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para importação e aplicação da vacina na Bahia.

“Também faremos com máxima brevidade a formalização junto à Anvisa do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina na Bahia”, escreveu o governador.

Atualmente, o Brasil conta com a vacina de Oxford e a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com uma farmacêutica chinesa. O projeto sancionado por Bolsonaro permite que as vacinas sejam compradas por estados e municípios, mas ainda precisa de aval da Anvisa para importar e vacinar.





Deixe sua opinião