Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação similar a apresentada ao Supremo, que foi rejeitada na última quarta-feira (18) pelo ministro Dias Toffoli.



Com a investida, Bolsonaro obriga o órgão comando pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a se manifestar sobre o assunto.

A medida de do presidente representa mais uma ofensiva contra a cúpula do Judiciário. Moraes é relator de inquéritos que têm como alvo Bolsonaro e seus aliados. Segundo o mandatário, o ministro do STF ataca a democracia e desrespeitado direitos e garantias fundamentais previstas na Constituição.

Nas últimas semanas, Bolsonaro vem criticando o sistema eleitoral brasileiro, enquanto ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do Supremo deram respostas duras às ilações do presidente.

Bolsonaro já havia apresentado um pedido de impeachment contra Moraes no Senado, que foi arquivado pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sem submetê-lo ao plenário.



Deixe sua opinião