Foto: Divulgação / Prefeitura de Amargosa

Depois dos registros de terremoto na última, as prefeituras de Amargosa e São Miguel das Matas decretaram situação de emergência. A medida foi publicada no Diário Oficial dos dois municípios na última quinta-feira (3).



Os terremotos começaram no último domingo (30), depois de um abalo sísmico de magnitude 4.6 na Escala Richter. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), 43 municípios da Bahia também registraram o tremor de terra no mesmo dia.

Por conta do decreto, todos os órgãos municipais serão mobilizados para atuarem sob o comando da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de urgência e na convocação de voluntários.

Além disso, caso haja necessidade, as autoridades administrativas e os agentes de defesa civil poderão entrar nas casas para socorrer ou determinar a pronta evacuação; além de utilizar propriedades particulares, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização, se houver dano.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.