Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Após passar uma semana no México, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta terça-feira (17), que analisou, em sua estadia curta pelo país, o sistema de transporte utilizado. Entre as opções, está a possibilidade de instalação do sistema de teleféricos em regiões da capital baiana.



Bruno também aproveitou o período para estudar o BRT, sistema de transporte que Salvador deve adotar em breve. Ambos os sistemas já são utilizados em algumas cidades do país, como Rio de Janeiro e São Paulo.

“A Cidade do México tem cerca de 9 milhões de habitantes. É um município muito adensado, com uma topografia irregular como a nossa, além de sofrer muito com mobilidade também. Eles vêm buscando soluções com base na tecnologia. Quando fui lá observei o BRT, que tem 7 linhas com 200 estações e transporta mais de 160 mil passageiros por dia. É um serviço integrado ao metrô e ao sistema de ônibus convencional e complementa”, disse Bruno, que em seguida pontuou que pode adotar os teleféricos na cidade.

“Eles começaram a implementar a tecnologia do teleférico. Inauguraram recentemente a segunda etapa. Os teleféricos estão sendo usados principalmente em áreas adensadas e com geografias irregulares, como são as favelas. É uma das soluções para melhorar a mobilidade urbana. Esse teleférico pode ser uma solução para algumas áreas de Salvador, onde a gente têm grande adensamento populacional”, completou, durante evento na Basílica Santuário Senhor do Bonfim.



Deixe sua opinião