Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Dias após o senador Jaques Wagner levantar a hipótese do presidente Jair Bolsonaro não concorrer à reeleição em 2022 (veja aqui), o também senador Otto Alencar (PSD) seguiu a mesma linha e disse acreditar na possibilidade.
Em entrevista ao portal Bnews, na última segunda-feira (20), Otto disse que o assunto tem sido comentado em Brasília e Bolsonaro daria “um exemplo de patriotismo” se organizasse o país e não disputasse novamente o Palácio do Planalto. Otto também tocou no fato de Bolsonaro ter um partido para se candidatar faltando pouco mais de um ano para as eleições, mesmo raciocínio seguido por Wagner ao sugerir a chance.
“Fala-se muito sobre isso aqui em Brasília (Bolsonaro não se candidatar). Ontem mesmo comentaram isso aqui. Acho que, se o presidente ver uma situação dessa natureza, deveria tomar a posição do Michel Temer e procurar deixar o país organizado. Ele daria um exemplo de patriotismo, de brasilidade e de compromisso com o povo. Organizar a casa, que está muito desorganizada. Não sei se o presidente vai nessa direção, mas se fala aqui. Ele até agora não tem partido. Como é que um presidente da República, faltando um ano para a eleição, não tem sequer partido político? Como é que ele vai governar, sem base de sustentação na Câmara? Isso é o mínimo que se exige ao candidato de chapa majoritária”, disse o senador, que tem se destacado na CPI da Covid.