Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / TV

A aprovação do prefeito de Salvador, Bruno Reis, sofreu uma queda expressiva segundo o levantamento anual da Atlas Intel, que mede a popularidade dos prefeitos das capitais e grandes cidades do Brasil. A pesquisa de 2025 aponta que o gestor tem hoje 56% de aprovação e 30% de reprovação, muito distante do desempenho registrado no ano anterior.



Em 2024, na mesma pesquisa, Bruno Reis aparecia com 79% de aprovação e apenas 15% de reprovação. À época, os números o colocavam na terceira posição no ranking nacional de melhores prefeitos, atrás apenas de João Henrique, de Maceió, e do prefeito Dr. Furlan, de Macapá. Em um intervalo de apenas um ano, o prefeito perdeu mais de 20 pontos percentuais de aprovação.

A queda não ocorre por acaso. O ano de 2025 foi marcado por uma sequência de desgastes políticos e administrativos envolvendo a gestão municipal. Vieram à tona denúncias sobre a venda de áreas verdes, questionamentos sobre o pagamento ilegal de cursos de graduação para secretários municipais, além de conflitos constantes com trabalhadores, greve da educação e críticas ao aumento de salários dentro da estrutura da prefeitura.

O resultado é um cenário de erosão clara da imagem do prefeito, que já não desfruta do mesmo capital político de antes. A pesquisa acende um sinal de alerta para Bruno Reis, especialmente em um contexto de antecipação do debate eleitoral em Salvador.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.