Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

A polémica PEC da Blindagem foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16) e, caso seja aprovada também no Senado Federal, pode travar investigações que já estão em andamento do Supremo Tribunal Federal.



Entre os nomes que podem ser beneficiados pelo texto está o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que é investigado pelo STF por atuação nos Estados Unidos para a imposição de tarifas contra o Brasil. A informação é do jornal O Globo.

Além dele, o deputado baiano Elmar Nascimento também pode se ver livre das investigações sobre  o desvio de emendas parlamentares, que deu origem à Operação Overclean.

A proposta visa dificultar a prisão ou a abertura de ações penais contra deputados e senadores, dando à Câmara e ao Senado Federal o poder de decidir se a investigação terá seguimento.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.