Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma decisão da Justiça Eleitoral da Bahia determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Aramari, Antônio Luiz Cardoso Dantas, e do seu vice, Mirivaldo Assis dos Santos.



De acordo com a 163ª Zona Eleitoral da cidade de Alagoinhas, os políticos perdem os mandatos sob a acusação de abuso de poder político e econômico durante as eleições do ano passado. A ação foi enviada ao Ministério Público por José Carlos Alves Nascimento, que foi adversário dos gestores no pleito de 2024.

Na acusação Antônio e Mirivaldo são acusados, entre outras coisas, de usar o combustível público em carreatas, distribuição de cestas básicas e próteses dentárias, e a utilização de espaços públicos para a realização de comitês eleitorais.

Em sua sentença o juiz Augusto Yuzo Jouti afirmou que a coligação “Unindo Aramari” fez uma confusão entre os limites da administração pública e a campanha, comprometendo a igualdade da disputa eleitoral e, por conta disso, além da perda dos mandatos, os políticos foram declarados inelegíveis por oito anos.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.