Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Jornal O Candeeiro

O presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Silvio Correia (PV), intimidou um repórter do portal Informe Baiano, na última quarta-feira (20), durante prestação de esclarecimentos na 20ª Delegacia Territorial do município.



O repórter conta que foi chamado ao local há cerca de duas semanas, para prestar esclarecimentos sobre uma matéria veiculada no portal em agosto, que citava o comportamento do vereador durante uma sessão da Casa. Ao chegar na delegacia e explicar o ocorrido, o repórter foi surpreendido pelo vereador, que chegou ao local em seguida, armado e com um distintivo.

“Eu achei que era uma brincadeira, que era um agente policial querendo colher alguma informação, mas aí ele disse que era o presidente da Câmara, mostrou a pistola. Falou que era para eu retirar a matéria do ar, que eu estou brincando com coisa que não imagino. Disse também que a situação não iria ficar fácil para mim se não retirar a matéria. Aí eu achei que iria morrer, fiquei com medo de ele fazer alguma coisa comigo na saída da delegacia. Então, eu disse a moça que me atendeu e a ele que eu não tinha nada a ver com o site”, explicou.

O repórter ainda afirmou que Silvio continuou com o comportamento e ainda chamou duas pessoas ao local. Em seguida, disse a um dos rapazes que a situação não ficaria assim.

“Silvio ligou para dois rapazes que chegaram na delegacia. Um deles, ele chamou de filho e apontando para mim disse: ‘esse ai é o rapaz que está falando de mim no site. Isso não vai ficar assim. Ou vocês removem a matéria ou eu não vou sossegar. Disse também que eu era muito ousado e que eu iria ver”, pontuou o profissional.

Em agosto, o Informe Baiano noticiou que o presidente da Casa teria comandado uma sessão com fala arrastada e voz embargada, levantando a suspeita de que o vereador pudesse estar sob o efeito de alcóol.



Deixe sua opinião