Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Walter Pontes / Secom PMS

O arquiteto e professor da Ufba, Marcos Correia Campos fez críticas, durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (1º), ao projeto da Prefeitura de Salvador de instalar esteiras rolantes subterrâneas entre a Lapa e o Centro Histórico.



Para Marcos, a ideia, que ainda está sendo analisada, é “esdrúxula” e não resolveria os problemas de mobilidade da cidade. Pelo contrário. Segundo o arquiteto, o ideal seria tentar povoar novamente alguns pontos da cidade hoje vazios, como a Rua Chile.

“Não li o projeto, sei pelo que vi nas redes sociais. Pelo que entendi, seria um ligação subterrânea entre as estações de metrô da Lapa, a estação final, até a Barroquinha, ou até o centro histórico. Me parece uma coisa um tanto quanto esdrúxula. A gente tem uma Baixa dos Sapateiros completamente esvaziada, temos uma concentração muito forte de comércio e serviços ao redor das saídas da estação da Lapa. O que a gente precisa é povoar mas o centro, fazer o centro mais interessante. A gente passa pela rua Chile e é de chorar, só tem uma porta aberta. Então quando a gente coloca as pessoas para baixo da terra, toda superfície da rua, do ‘térreo’, continua desabitada. Eu diria então que Salvador continuaria deficitária”, explicou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.