Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / CNN Brasil

O ator e diretor baiano Wagner Moura fez um apelo em rede nacional, na última segunda-feira (1º), durante o programa Roda-Viva, da TV Cultura, para que o governador Rui Costa (PT) tome providências com relação ao ataque sofrido pelo assentamento Fábio Henrique, do Movimento Sem Terra, no dia anterior (31).



Wagner fez a denúncia sobre os ataques e pediu que o governador garanta, ao lado da Polícia Militar da Bahia, a integridade e segurança do povo da comunidade.

“Eu quero fazer uma denúncia grave. O filme vai ser exibido na cidade do Prado, no acampamento do MST. Ontem [domingo] 20 homens encapuzados chegaram no acampamento do MST, atiraram nos carros, fizeram pessoas do MST de reféns e eu não posso descontextualizar esse ataque, nesse lugar, da exibição do nosso filme”, começou denunciando. Logo em seguida, Wagner faz o pedido ao governador.

“Mas eu quero fazer um apelo ao governador Rui Costa e à polícia da Bahia para que tomem providências, para que prestem as devidas medidas para garantir a integridade física das pessoas que estão lá nesse momento”, completou o artista.



Deixe sua opinião