Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A atuação de João Roma (Republicanos) como ministro da Cidadania não tem sido unanimidade e já desperta críticas no meio político.
Para o portal Muita Informação, na coluna Vixe, um integrante do PSDB teria dito que Roma não tem adotado ações para privilegiar a Bahia. O tucano, que não teve nome revelado, chegou a comparar João Roma com Geddel Vieira Lima. Quando foi ministro, Geddel tratou a Bahia como prioridade, relata o membro do PSDB, diferente de Roma que, segundo ele, só tem cestas básicas como legado até o momento. Além disso, o político acredita que nem mesmo o Auxílio Brasil, programa elaborado pelo Ministério da Cidadania para suceder o Bolsa Família, poderá reverter a imagem de Roma.
“Não se configura mais como uma política de governo, mas sim, como uma política de estado, sendo internalizado pela população como uma obrigação dos governantes”, explicou.
Roma tem atuado nos bastidores para emplacar o nome como candidato ao governo da Bahia em 2022. Porém, além da baixa aceitação entre os bolsonaristas, pesa contra o ministro o baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto e a concorrência com nomes como Alexandre Aleluia e Raissa Soares.