Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O vereador e Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), presidiu, na manhã desta terça-feira (09/08), uma Audiência Pública sobre a renovação e convocação dos aprovados do concurso de 2019. O evento, que aconteceu no Centro de Cultura da Câmara, reuniu representantes de diversas comissões a fim de debater sobre a expiração do concurso, bem como avaliou a quantidade de profissionais que ainda não foram convocados a ocuparem seus cargos na Prefeitura Municipal de Salvador.



A iniciativa deu voz à sociedade e também a devida importância para esses profissionais que são indispensáveis em diversas áreas de atuação, inclusive responsáveis pela execução de políticas públicas para toda população.

Também na condição de presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda, Augusto tem pautado e realizado diversos enfrentamentos dentro e fora dos espaços legislativos a fim de assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos. Ainda em maio, o parlamentar comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 151/2022, que trata do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal.

_ “Estamos também cumprindo nosso papel enquanto Ouvidoria, dando voz, mas também transformando tudo isso aqui em documentos que vão municiar o poder público visando construir alternativas para termos soluções. O objetivo aqui não é uma pauta apenas corporativa, não é um anseio individual de cada aprovado no concurso de ser chamado. Isso também é verdade, mas o principal é a garantia de que a cidade não perca a efetividade de políticas públicas, e falta muita gente de vários órgãos da prefeitura”_, destacou Augusto.

A situação por exemplo dos Guardas municipais foi citada, revelando um déficit muito grande no contingente de servidores para o tamanho da cidade.

O coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS) Bruno Carianha, esteve presente cobrando da prefeitura um posicionamento para o concurso que irá expirar neste próximo sábado (13/08).

_ “O concurso expira agora no dia 13, então o prefeito tem até o dia 12, sexta-feira, e nós esperamos que a prefeitura entenda que ela não pode jogar dinheiro fora, a gente vê muitos casos aí de reclamações sobre diversas pautas, e a gente espera que em relação ao concurso a prefeitura convoque, renove o concurso para não ter dinheiro jogado fora, até porque o próprio secretário de gestão vem dizendo em mesa de negociação para fazer um novo concurso, então não tem porque deixarmos expirar o concurso que está em vigor”_, contou Bruno.



Deixe sua opinião