Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/Divulgação

O aumento dos preços de insumos utilizados na construção da ponte Salvador-Itaparica deve afetar e elevar o custo final do projeto, antes estimado no valor de R$ 7 bilhões. Quem afirma isso é o vice-governador João Leão (PP).



Em entrevista ao portal Muita Informação, Leão, que também é secretário estadual de Planejamento, explicou que a defasagem do ferro, um dos principais materias usados na obra, que chegou a quase 100%, deve ser um dos fatores para essa alteração nos custos que haviam sido projetados. A ponte será construída em parceria entre o Governo do Estado e um grupo chinês. O vice-governador ainda disse que o Estado terá que complementar o valor.

“Vai ser uma obra enorme, de quase R$ 7 bilhões. Porém, houve grande crescimento na defasagem do preço do ferro, chegando a quase 100%. Por causa disso, vai onerar a obra e o Estado vai ter que complementar com mais alguma coisa”, explicou Leão, que ainda afirmou que conversou com os chineses e pediu que toquem a obra, com previsão de começar entre janeiro e fevereiro, e o governo ajudará após calcular os reajustes.

“Disse aos chineses que comecem a obra e, a medida que for fazendo, nós calculamos o reajustamento de determinada fatura e o Estado vai ajudar. As obras devem começar em  janeiro e fevereiro. O que dificulta é que a obra é muito complexa. Temos muita coisa a discutir com diversos entes envolvidos, a exemplo da viabilidade econômica da obra, como o projeto em si”, disse.



Deixe sua opinião