Breno Cunha e Daniel Souza
Autor do pedido de impeachment do governador Rui Costa (PT), juntamente com outras lideranças políticas, o advogado Leandro de Jesus, uma das maiores personalidades da direita baiana, disse que o petista “não tem mais condições de seguir governando o estado da Bahia”.
Ao Política ao Vivo, Leandro afirmou que um dos principais fundamentos do pedido de impeachment é a “atual situação da pandemia e todo esse oportunismo entorno da pandemia, onde vemos claramente um governo estadual que é incapaz de enfrentar essa questão da maneira correta”.
“Estamos vendo diversos escândalos envolvendo contratos, o mau uso do dinheiro público e ainda temos sob investigação a compra de respiradores que não foram entregues”, acrescentou o advogado, destacando ainda que a Bahia “vem amargando essa situação com prejuízo de dezenas ou até centenas de milhões de reais”.
De acordo com Leandro de Jesus, há “claros indícios de corrupção, superfaturamento e de um esquema que envolve o Consórcio do Nordeste liderado pelo petista Rui Costa”.
“Para o bem da Bahia, vamos dar entrada nesta quinta-feira o pedido de impeachment do governador Rui Costa, que não tem mais a mínima condição de seguir governando o estado da Bahia”, falou. O pedido será protocolado na Assembleia Legislativa na quinta-feira, às 10h.