Avançando no Nordeste e com aprovação recorde na região, marcada por ser um reduto do PT, o presidente Jair Bolsonaro já agendou seu retorno ao estado da Bahia.
De acordo com Antônio Araújo, representante do Ibrafoco (Instituto Brasileiro de Fomento a Ovinocultura e Caprinocultura Comercial), Bolsonaro visitará Jacobina para lançar o Programa Sertão Forte, que objetiva fomentar negócios nos setores da agropecuária e produção de energia limpa (notadamente a solar) a partir da união das forças dos pequenos produtores rurais.
A data da nova visita do presidente a Bahia será divulgada nos próximos dias. De acordo com o site Jacobina 24 Horas, o presidente Jair Bolsonaro lançará o programa Sertão Forte na vizinha cidade de Ourolândia, mas toda estrutura para a sua visita será concentrada em Jacobina.
A última vez que um presidente esteve em Jacobina foi em 1957, quando Juscelino Kubitschek, acompanhado por uma comitiva formada por ministros, senadores, deputados, engenheiros e técnicos, inaugurou o aeroporto local.