Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Bacelar informou na última quinta-feira (24) sua saída do Podemos, partido que anunciou apoio a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia.
De acordo com o parlamentar sua saída foi motivada pela chegada do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, que será candidato à presidência pela legenda. Ressaltando que Bacelar é da base de apoio do governador Rui Costa (PT).
O novo partido do deputado será o Partido Verde (PV), que formará uma federação com o PT e PCdoB.
“A permanência no partido ficou insustentável, por motivos ideológicos. Sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e optei por continuar na base do governador Rui Costa e apoiar Lula para presidente. Mas a conversa para a minha desfiliação foi amigável e pacífica. Sigo a carreira política com outros desafios e motivações, abraçando a causa ambiental do PV, bandeira que tem identificação com os meus princípios”, dizia um trecho do documento divulgado.
“Hoje, deixo o partido não por questões pessoais, mas por idelogia.Todos sabem que sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e a candidatura de Sérgio Moro à presidência, pelo Podemos, vai de encontro ao que defendo em meu estado”, pontuou o deputado.