Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Bacelar (PV) fez duras criticas, na última terça-feira (16), contra a CPI que investiga o Movimento Sem Terra.



Para o Bahia.ba, o político baiano afirmou que a instalação do colegiado “beira o absurdo” e foi um instrumento da oposição para fazer o clima de “quanto pior melhor” com relação ao governo do presidente Lula (PT).

Ele também defendeu o ministro Rui Costa (PT), que foi convocado, mas teve o pedido derrubado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

“As CPI’s são fortes instrumentos do Legislativo, e, especialmente, um instrumento das minorias. Então temos que apoiar as CPI’s. Mas no caso dessa CPI e em algumas que a extrema-direita tem utilizado apenas para ‘cada mergulho é um flash’ ou para o ‘quanto pior melhor’, esse tipo de atitude enfraquece o instituto da Comissão Parlamentar de Inquérito, e essa do MST é um exemplo claro.”, disse.

“Isso beira o absurdo. Esse tipo de atitude enfraquece o instituto da Comissão Parlamentar conforme eu falei, pois tira a credibilidade e transforma a CPI num circo. O que o ministro da Casa Civil tem a ver com esse assunto? Nada. E se querem investigar uma atuação passada de quando ele era governador do Estado, não tem uma denúncia sequer.”, concluiu.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.