Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal João Carlos Bacelar anunciou na quinta-feira (24), a sua saída do Podemos. De acordo com o parlamentar, a desfiliação foi causada pela filiação e pré-candidatura à presidência da República do ex-juiz Sergio Moro.



“A pauta do Sergio Moro é uma pauta muito conservadora e que se choca com as minhas pautas, então é impossível uma convivência política partidária”, disse Bacelar em entrevista ao site Muita Informação no último domingo (27).

“Foi essa única razão. Sempre tive um excelente relacionamento com a direção nacional do partido. Sempre segui as orientações, mas nesse momento, houve uma ruptura muito grande”, completou.

Após a saída do Podemos, Bacelar acertou sua filiação ao PV. A legenda negocia fazer parte de uma federação partidária com PT e PCdoB. “Estou empolgado com essa nova opção partidária, que tem como bandeira uma das causas mais importantes da sociedade moderna, a questão do meio ambiente. Tem muitas bandeiras que eu já defendia e que abraçava há muito tempo, estou animado”, disse.



Deixe sua opinião