Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente estadual do Podemos, o deputado federal Bacelar, tem uma reunião com o a presidente nacional do partido, Renata Abreu, para discutir o futuro da legenda no estado. O encontro está marcado para esta quarta-feira (2). As informações são do site Bahia Notícias.
De acordo com a publicação, existe uma indefinição sobre os rumos do partido nas eleições deste ano por conta da candidatura presidencial do Podemos, que tem o ex-juiz Sérgio Moro. Bacelar já teria demonstrado insatisfação com a candidatura do ex-ministro da Justiça. O parlamentar ainda avaliado que o Podemos “não tem estrutura para lançar candidato a presidente”.
Apesar de negar a saída do partido sem antes conversar com o governador Rui Costa (PT), não está descartada a possibilidade de Bacelar deixar a legenda. Ainda segundo o site, diante do cenário de incerteza, um retorno do deputado ao grupo capitaneado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), passou a ser especulado.
Com isso, ACM Neto ganhou o reforço do Podemos nas eleições para o governo da Bahia. O site afirma ainda que Bacelar vem tentando encontrar uma alternativa para o futuro partidário. O Solidariedade poderia abrigar o parlamentar que chegaria na legenda, onde teria autonomia e o comando das ações.