Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Esporte Clube Bahia divulgou, na manhã desta terça-feira (9), uma nota oficial criticando a arbitragem ao longo do Campeonato Brasileiro. A manifestação acontece depois do clube criticar o árbitro Sávio Pereira Sampaio pela não marcação de um suposto pênalti para o Tricolor baiano, na partida contra o São Paulo, que ocorreu no último domingo (7) (veja aqui).
A nota é endereçada ao presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba. Nela, o Bahia denuncia uma “ocorrência de erros de arbitragem cometidos em seu desfavor, no jogo válido pela 30ª rodada”. O Tricolor afirma ainda que a equipe de arbitragem incorreu em “equívocos interpretativos que interferiram no transcorrer do jogo e, em última análise, no resultado da partida”.
Na nota, o Bahia também lista supostos erros cometidos pela arbitragem em outras partidas do Campeonato Brasileiro. Entre os confrontos apontados estão contra o Internacional, pela 22ª rodada; diante do Palmeiras, na 26ª rodada; e contra o Juventude, na 29ª rodada.
“Ao longo da competição o Bahia vem padecendo com sucessivos equívocos que geram um irremediável comprometimento na tabela de classificação […] Não podemos nos calar ante os flagrantes e sucessivos prejuízos que temos experimentado”, acrescenta o Bahia no documento.