Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Bahia terá um confronto decisivo na noite desta sexta-feira (26). Às 19h, o Esquadrão enfrenta o Grêmio em confronto direto para se livrar do rebaixamento. A partida acontece na Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes estão na zona de rebaixamento. O Bahia aparece na 17ª colocação, com 37 pontos. O Grêmio aparece na sequência, em 18ª colocação, com um ponto a menos – e um jogo a mais. Com qualquer resultado positivo, o Esquadrão deixa a zona de rebaixamento.
Para o confronto, o técnico Guto Ferreira promoverá ao menos duas mudanças no time titular. Após cumprir suspensão no empate com o Cuiabá, o atacante Gilberto, artilheiro do Bahia na temporada, está à disposição e deve retomar o comando de ataque será titular diante do Grêmio. Além dele, Rossi também deve iniciar a partida entre os 11 titulares. Ele entra no lugar de Juninho Capixaba, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O lateral já estaria fora do jogo mesmo sem a punição, porque está no Bahia emprestado pelo Grêmio. Raí Nascimento completa o trio de ataque.
O desfalque do Bahia deve ser o zagueiro Luiz Otávio, que levou cinco pontos na cabeça diante do Cuiabá e não deve ir para a partida. O defensor passou por exames neurológicos e tomografia que não apontaram lesão, mas foi colocado em observação pelo departamento médico. Se ele não jogar, Gustavo Henrique compõe a zaga ao lado de Conti.
O Grêmio também enfrenta problemas para escalar a equipe titular. O volante Lucas Silva e o atacante Jhonata Robert estão suspensos. Por desgaste físico, o lateral Rafinha e o atacante Diego Souza deve ser poupados. Com isso, Vanderson e o colombiano Borja ficariam com as respectivas vagas.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série A
Bahia x Grêmio – 36ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Mugni; Rossi, Gilberto e Raí Nascimento. Técnico: Guto Ferreira.
Grêmio: Gabriel Grando, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Villasanti e Thiago Santos; Alisson, Campaz e Ferreira; Borja. Técnico: Vagner Mancini.