Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ EC Bahia

O Bahia tinha a oportunidade de sair da zona de rebaixamento no domingo (21). Porém, não foi o que ocorreu. Na Fonte Nova, o Tricolor ficou no empate sem gols com o Cuiabá. A equipe do Mato Grosso ainda teve dois gols anulados no primeiro tempo, em lances polêmicos.



Mesmo com a posse da bola, o Bahia pouco produziu. A principal oportunidade da primeira etapa ocorreu aos 13 minutos, quando Rodallega e Mugni tabelaram e meia bateu da entrada da área. Em seguida, o Cuiabá cresceu no jogo. E por pouco não foi para o intervalo em vantagem.

Depois de um chute de Max aos 17 minutos, Rafael Gava marcou aos 21, em uma ótima triangulação com assistência de Felipe Marques. Porém, a arbitragem anulou o lance por impedimento difícil de cravar nas imagens divulgadas. Aos 38, o Cuiabá balançou novamente a rede em cabeçada de Jenison, mas também foi anulado por uma falta em um lance de empurrão aparentemente sutil em Nino.

O segundo tempo começou com pouca emoção. Só aos 18 minutos o Bahia assustou o Cuiabá. Nino Paraíba avançou pela direita, cruzou na área e Rodallega tentou de bicicleta. A bola explodiu em Paulão. As mudanças feitas por Guto movimentaram a partida. Rossi levou perigo aos 25, com chute de longe. Walter caiu para fazer uma difícil defesa. Na sequência, Rodriguinho cobrou escanteio na boca do gol, mas faltou um pé para empurrar a bola para dentro.

Aos 47 minutos, outra chance. Rossi arrumou um cruzamento perfeito para Rodallega, que, de cabeça, carimbou o travessão. Aos 49, Rodriguinho girou bonito na entrada da área e mandou de esquerda por cima do gol. Nada adiantou, e o Bahia empatou.

O empate não foi o suficiente para o Bahia deixar o z-4. O Tricolor segue na  17ª colocação, com 37 pontos, enquanto o Juventude, 16º, tem 39. O Tricolor volta a jogar na próxima sexta-feira (26), quando enfrenta o Grêmio, novamente na Fonte Nova, em duelo adiantado pela 36ª rodada.



Deixe sua opinião