Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O uso da ivermectina, remédio usado no combate às parasitas, no combate ao novo coronavírus, mesmo sem comprovação científica sobre sua eficácia, foi alvo de debates desde o início da pandemia.



Ainda que sua eficácia nunca tenha sido provada, a ivermectina foi utilizada pelo Governo da Bahia nos presídios do estado. É o que diz o jornal A Tarde. Segundo informações publicadas pelo jornal, a Bahia foi único estado a utilizar o tratamento ineficaz com a população carcerária em todo o país.

A própria fabricante do vermifugo, Merkel, já declarou que o remédio não surte nenhum efeito combativo à Covid-19, desmentindoparte da opinião pública e até mesmo alguns médicos que chegaram a recomendar.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) é a responsável pela administração dos presídios no estado e, por conta disso, já teria entrado na mira do Conselho Penitenciário do Estado da Bahia (Copen).





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.