Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Agência Brasil

Crítico constante do governo federal e de sua atuação, o governador Rui Costa (PT) afirmou, durante o Papo Correria da última quarta-feira (5), não ter recebido nenhum tipo de ajuda ‘substantiva’ de Brasília para o processo de reconstrução das cidades baianas destruídas pela chuva.



Ao responder a uma pergunta feita por um internauta sobre o assunto, o governador disse que as ajudas do governo federal, até o momento, foram no sentido de enviar equipes da Defesa Civil, helicópteros da Marinha e uma quantia aos municípios para assistência emergencial da população. Rui ainda ironizou no início da resposta.

“Assim que você souber, você me explica para eu puder explicar para a população. Até agora, nós estamos aguardando uma ajuda substantiva, no sentido da reconstrução. Até aqui, nós tivemos ajuda no sentido do apoio de dois helicópteros da Marinha, equipes que vieram da Defesa Civil nacional e cada município recebeu um valor para essa assistência emergencial”, respondeu o governador.

Rui vem reclamando publicamente, desde a última semana, sobre o envio de recursos federais para ajudar as dezenas de municípios devastados pelas chuvas e enchentes. Segundo o governador, os valores destinados até o momento não são suficientes para o processo. O governador também já chegou a afirmar que vai reconstruir as casas mesmo sem ajuda federal.



Deixe sua opinião