Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Aliados de longa data na Bahia, mas polarizando em alguns municípios nas eleições municipais de outubro, PT e PSD estudam uma aliança em Wagner para enfrentar Thiago Ladeia, que apoiou ACM Neto (União Brasil) em 2022.



A informação foi obtida pelo Política ao Vivo. Ladeia, que se filiou ao Avante de Ronaldo Carletto e que é a aposta do prefeito Elter Bastos para a sucessão municipal, apoiou Neto para o governo estadual contra Jerônimo Rodrigues (PT), Cacá Leão (PP) para o Senado e Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de reeleição ao Planalto. Já o PT conta com a pré-candidatura de Dema, enquanto o PSD tem Natan Garcia como pré-candidato.

Os dois nomes da oposição estudam uma aliança, junto com Milena Hungria, do Republicanos. De acordo com nomes ligados aos políticos, os pré-candidatos já se reuniram mais de uma vez para debater a possível parceria nas urnas em torno de um único nome.

Ladeia contará com o apoio de Ronaldo Carletto, um dos principais players políticos do estado. O empresário e ex-deputado tem como meta atingir cerca de 75 prefeituras com o Avante nas eleições municipais.



Deixe sua opinião