Em parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o Governo da Bahia receberá um incentivo de R$ 500 mil para ajudar no combate à violência contra a mulher. O recurso será utilizado para a reestruturação e a modernização logística e administrativa da Secretaria estadual de Políticas para as Mulheres.
Na opinião da secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, com o melhoramento da estrutura dos locais que atendem as mulheres vitimas de violência, será possível realizar ações educativas e preventivas de enfrentamento à violência doméstica de forma mais eficaz.
“O fortalecimento da rede é essencial para o avanço das políticas públicas no Brasil. Quando equipamos uma Secretaria Estadual, estamos fomentando o desenvolvimento de ações, em todo o Estado, com objetivo de reduzir a violência contra as mulheres, promover autonomia econômica e estimular atos que não sejam discriminatórios”, disse.
Segundo a pasta, o valor total para o projeto já está definido e veio por meio de uma emenda individual do deputado federal Cacá Leão (PP). O envio da verba para o estado será dividido em três parcelas através da SNPM.