Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Em meio ao início do processo de imunização em parte dos municípios da Bahia, o estado registrou a maior média móvel de casos de Covid-19 pelo segundo dia seguido. As informações são dos boletins epidemiológicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgados na segunda-feira (18) e nesta terça (19).



Na última terça (19), a média móvel superou a marca de quatro mil casos de infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia. Foram 4.066 pessoas infectadas. Na última segunda, foram 3.795. O recorde anterior foi registrado em 28 de julho do ano passado, quando foi registrada a média de 3.781 casos.

A “média móvel de sete dias” calcula a média entre o número de casos do dia e dos seis anteriores. Logo, o aumento no número de casos reflete o período pós-Réveillon, quando foram registradas aglomerações em todo o estado.

A média móvel vem registrando mais de dois mil casos desde o início de dezembro. Entretanto, entre 23 e 30 de dezembro, houve uma queda de 3.232 para 1.940. Contudo, no último dia de 2020, o número registrou uma pequena alta, atingindo a média de 1.978. Desde então, cresce progressivamente.





Deixe sua opinião