Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Em um confronto de dois times que lutam para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série B, o empate em 1 a 1 noite de quarta-feira (27) não foi bom nem para o Bahia nem para o Ceará. Na partida adiada da 23ª rodada do Brasileirão, a equipe cearense saiu na frente com Mendoza, mas Gilberto empatou logo em seguida para o tricolor.


O Bahia iniciou o jogo tomando a rédea das ações, mas faltou efetividade. Mesmo com mais presença ofensiva, o Tricolor não conseguiu furar a boa marcação do Ceará. Nino Paraíba chegou a acertar a trave. O time cearense também chegou a incomodar na reta final, mas o zero não saiu do placar.

Já a segunda etapa começou bem diferente. O Ceará foi para cima do Bahia. Até que, aos oito minutos, Mendoza tabelou com Vina, recebeu de Jael e faz 1 a 0. Aos 11 minutos, Gilberto fez um golaço de fora da área. Com o empate, a equipe cearense passou a pressionar o Tricolor. Isso até o atacante do Ceará, que havia entrado aos 25 minutos, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Com um a mais, o Esquadrão de Aço pressionou nos minutos finais, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 32 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela e abriu três pontos para a Zona de Rebaixamento. A próxima partida do Tricolor acontece no próximo sábado (30), às 19h15, contra o Juventude, time que abre o Z-4, com 29 pontos. A partida será disputa em Caxias do Sul.

 



Deixe sua opinião