Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Bahia ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), informou, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (28), o secretário de Saúde do estado Fábio Vilas-Boas. O gestor demonstrou preocupação com o que pode acontecer a partir de agora. Ele citou a alta na taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
“(…) Estamos muito preocupados com o que acontecerá daqui pra frente. Nós temos novas variantes entrando no Brasil. Temos um final do mês de maio com a taxa de ocupação de UTIs elevada, um número crescente de pessoas esperando mais de 24h por uma vaga de UTI nas unidades de emergência e temos um mês de festas juninas e de inverno onde as pessoas estarão se expondo mais ao vírus, seja por estarem dentro de casa com as temperaturas mais baixas, seja pelas aglomerações que acontecerão nos festejos juninos nos sítios e fazendas”, disse o secretário.
Vilas-Boas finalizou o vídeo fazendo um apelo: “Eu quero fazer um apelo para a população e incentivar o uso de máscaras. Nós conseguimos diminuir a taxa de transmissão e, hoje, a Bahia tem uma das mais baixas taxas de mortalidade pela Covid-19 e um dos mais baixos coeficientes de incidência. Evitem aglomerações e vamos juntos vencer esse momento da pandemia”.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado na tarde de quinta-feira (27), foram registrados 4.099 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 3.809 recuperados (+0,4%). Além disso, foram registrados 130 óbitos.
e incentivar o uso de máscaras. Nós conseguimos diminuir a taxa de transmissão e, hoje, a Bahia tem uma das mais baixas taxas de mortalidade pela Covid-19 e um dos mais baixos coeficientes de incidência.
Evitem aglomerações e vamos juntos vencer esse momento da pandemia.— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 28, 2021