Foto: Maiana Belo/G1 BA

As visitas presenciais nas unidades prisionais da Bahia voltarão a ocorrer a partir da próxima segunda-feira (19). A decisão foi anunciada pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).



As visitas sociais estavam suspensas desde março por causa da pandemia da Covid-19. Para o retorno, serão obedecidos os protocolos, regras e medidas sanitárias específicas, para evitar uma contaminação pelo novo coronavírus nos presídios.

De acordo com a Seap, as visitas ocorrerão a cada 15 dias, através de cronograma, das 8h às 12h. Após a primeira semana de visitação, que será de 19 a 23 de outubro, os presídios serão monitorados por 15 dias consecutivos. Caso não exista disseminação da covid-19 na unidade, será estabelecido uma nova semana de visitação, que será de 9 a 13 de novembro.

Só será permitida a entrada de um visitante por preso, com idade entre 18 e 59 anos. Segundo a Seap, o visitante terá aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais. Além disso, será mantido o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e/ou servidores penitenciários. Para ter acesso ao presídio, é preciso usar máscara de proteção a ser entregue pela direção da unidade.





Deixe sua opinião