Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula vai precisar indicar em breve um novo nome para preencher um de seus ministérios.



Segundo a coluna de Paulo Capelli, do portal Metrópoles, a vaga a ser aberta com a saída de Anielle Franco do Ministério da Igualdade Racial pode ser ocupada pela ativista baiana Marina Laís Duarte.

O nome de Marina, segundo o texto, recebe o apoio de 12 organizações para ocupar o cargo na Esplanada dos Ministérios. Ela é militante e atualmente atua como vice-presidente do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e dirigente nacional da Unegro.

Se o cenário for concretizado, ela se tornará a quarta baiana no atual governo ao lado de Margareth Menezes, Rui Costa e Sidônio Palmeira.

A troca no ministério se dará pois Anielle deve antecipar a sua saída da pasta para trabalhar no fortalecimento da sua base para disputar uma vaga de deputada federal na eleição do ano que vem.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.